Sinopse e trechos do Livro de Suspense O Lago da Morte
Olá leitores e autores, nesse post, vou compartilhar com vocês a sinopse, alguns trechos, e onde ler o meu primeiro livro, chamado O Lago da Morte.O Lago da Morte
© Aline N., 2025
Todos os direitos reservados.
Este é um trabalho de ficção. Nomes, personagens, lugares e incidentes são produtos da imaginação do autor ou usados de forma fictícia. Qualquer semelhança com pessoas reais, vivas ou mortas, eventos ou locais reais é mera coincidência.
Sinopse:
Em O Lago da Morte, Romman e seu filho Jonas, partem para um tranquilo dia de pesca, em um lindo e encantador lago, que se revela mais do que um simples refúgio natural.
O lugar, encantador e misterioso, logo se mostra o cenário de uma presença maligna que começa a afetar Jonas, levando-o a agir de forma estranha.
Em busca de respostas e proteção, pai e filho encontram refúgio em uma igreja, onde o solo sagrado os protege temporariamente da entidade.
Lá, conhecem o Padre Ezequiel, que tem ligações com o passado obscuro do lago, e seu primo Tom, um detetive determinado a resolver os mistérios e crimes que giram em torno do lindo lago, incluindo a perda de alguém importante para ele.
Juntos, eles embarcam em uma jornada para desvendar a verdadeira identidade da entidade, compreender suas motivações e encontrar uma maneira de libertar Jonas dessa força maligna, restaurando a paz e a normalidade em suas vidas.
Essa história irá juntar pessoas diferentes, com sentimentos e passados diferentes, porém, ligados pelo mesmo objetivo, ensinando-os a trabalhar juntos por um bem maior, criando um laço que não se quebrará, mesmo após o Fim!
.....
E aí, o que achou dessa sinopse? Espero que tenha despertado sua curiosidade a respeito dessa incrível história!
Nota da Autora
Sobre esse Livro:
Tudo começou com uma lição escolar do meu filho, na matéria de Redação e Leitura. Ele precisava criar uma história original, com até 700 palavras e tema livre.
O professor adorou a história, e eu também. Ela ficou na minha mente por dias, e comecei a imaginar como poderia expandi-la.
Nunca escrevi um livro antes. Minha experiência com escrita vem dos blogs de idiomas que mantenho, tornando essa, uma jornada nova e empolgante.
Aline N.
Trechos do Livro O Lago da Morte:
"Falar que esse lago é incrível, é pouco, Jonas e Romman parecem não acreditar no que os seus olhos estão vendo.
O Lago se estende ao lado da estrada até onde a vista alcança, a água azul clara e límpida brilha lindamente, refletindo a luz do sol que já está apontando a chegada do meio-dia.
As laterais e a frente do lago são cercadas com grama verde e baixa, se destacando lindas e delicadas flores de diversas cores, que se sobressaem acima da grama, dando um toque delicado ao lugar, Jonas tenta ao máximo não pisar nas lindas flores que enfeitam o lugar, mas é difícil, pois estão por toda a parte.
Conforme eles andam explorando os arredores, borboletas saem das flores e enfeitam o céu, voando ao redor de Romman e Jonas como se estivessem lhes dando boas-vindas.
Jonas olha para a água e pode jurar que viu os peixes nadando de um lado para o outro, parece que a pescaria hoje vai ser boa, ele pensa.
— Pai, esse lugar é incrível, é inacreditável como está bem cuidado, considerando a estrada por de onde viemos, não dá para acreditar, é lindo demais.
— Confesso que também estou surpreso, meu amigo disse que era lindo, mas não esperava que fosse tanto.
Vamos lá, vamos arrumar um lugar para montarmos um pequeno acampamento e acender uma fogueira para cozinhar."
....
"Jonas de repente segura seu pulso, apertando com força. Romman olha assustado para Jonas, ele tenta puxar o braço, mas sem sucesso, o aperto de Jonas é forte.
Romman olha confuso para Jonas, um sorriso assustador começa a se formar em seu rosto, enquanto ele se levanta lentamente, ainda segurando o braço de Romman.
Seus olhos ainda estão fechados, apenas aquele sorriso sinistro está estampado assustadoramente em seu rosto.
Ele se levanta, forçando Romman a se levantar junto, devido ao aperto em seu braço.
— Jonas, me solta, o que você está fazendo? O que está acontecendo?
Romman pergunta confuso, enquanto tenta puxar seu braço, sem sucesso.
De pé, Jonas puxa seu pai para perto, que cambaleando, se choca contra o corpo de Jonas, ficando frente a frente com aquele rosto assustador.
Romman olha para Jonas confuso e assustado, o aperto em seu braço ainda é forte, impossibilitando que ele se afaste, ele olha para o rosto de Jonas, e fica ainda mais assustado.
Os olhos de Jonas começam a se abrir lentamente, Romman não acredita no que vê, seus olhos, uma vez castanhos-claro, brilhantes e amorosos, foram substituídos por olhos vazios, sem cor, sem vida, apenas uma névoa densa parece pairar dentro deles, aqueles olhos olham para Romman, transmitindo frieza e raiva.
— Jo… Jonas…"
....
"Não…. não faz isso, por favor, eu não vou conseguir subir, não me deixe aqui, eu estou com medo… por favor….
Sua voz desesperada ecoa em meio aos barulhos da chuva e dos raios e trovões que cortam o céu e estremecem a terra, sem saber se alguém está ouvindo suas súplicas.
— Desculpe, eu preciso fazer isso, eu volto, eu prometo que volto… O homem sussurra para si mesmo e liga o motor...."
...