Faces da Mentira - Nem tudo é o que Parece: Volume 2 da Trilogia Mentes Silenciosas
Olá leitores e Autores, como vocês estão?
Hoje venho dividir com vocês uma novidade muito especial: estou escrevendo o volume 2 da minha trilogia de suspense Mentes Silenciosas, intitulado:
- Faces da Mentira – Nem tudo é o que parece
Se você leu o primeiro volume, Paciente 17 – O Começo do Silêncio, já sabe que essa história envolve muito mais do que aparenta.
E se você ainda não leu, essa pode ser a oportunidade perfeita para mergulhar nesse universo cheio de mistério, tensão e reviravoltas.
Relembrando o Volume 1: Paciente 17 - O Começo do Silêncio
Sem dar spoilers para aqueles que ainda não leram, posso dizer que o primeiro livro acompanha Emma, que com a necessidade de recomeçar após a perda da avó, aceita um novo emprego como cuidadora de uma paciente com Alzheimer precoce.
Mas o que parecia uma oportunidade de cura e recomeço, se transforma em um mergulho silencioso no desconhecido. Com sintomas que não fazem sentido, pessoas que escondem mais do que revelam e uma atmosfera cada vez mais sufocante, Emma descobre que nem tudo pode ser explicado pela medicina.
Paciente 17: O Começo do Silêncio é o primeiro volume de uma trilogia de suspense psicológico, onde a busca por respostas pode custar muito mais do que se imagina.
A história mistura suspense psicológico, mistério e drama, e tem como foco o instinto, as memórias e as dúvidas que nos fazem questionar o que é real.
Sinopse de Paciente 17- O Começo do Silêncio
A recente perda da avó ainda dói no coração de Emma. A necessidade de seguir em frente com sua vida é um triste e doloroso lembrete de que agora ela está sozinha.
Seu único consolo é saber que deu tudo de si pela pessoa que mais amava, cuidando dela até o último instante.
Foi essa experiência, somada à sua formação em enfermagem, que deu a Emma a certeza de que sabia o que esperar do Alzheimer.
Mas ao aceitar o emprego como cuidadora de uma mulher diagnosticada com a forma precoce da doença, a familiaridade logo desaparece, dando lugar a uma inquietante sensação de que algo está profundamente errado.
Entre sintomas que não se encaixam e um silêncio pesado demais para ser apenas esquecimento, Emma se vê mergulhada em dúvidas cada vez mais perturbadoras.
A frieza distante da filha da paciente e o mistério que envolve a enfermeira anterior surgem como peças sombrias de um quebra-cabeça que ninguém quer montar.
Em Paciente 17: O Começo do Silêncio, o primeiro livro de uma trilogia, a busca de Emma por um novo começo se transforma em uma jornada por respostas, uma jornada que colocará à prova tudo em que ela acredita, revelando um mundo onde a verdade está enterrada sob camadas de segredos.
Agora, o Segundo Volume: Faces da Mentira - Nem tudo é o que Parece
Nesse segundo livro, seguimos com o universo criado em Paciente 17, mas agora a trama se aprofunda em outra perspectiva.
O título Faces da Mentira já dá uma pista: os personagens estão cercados por verdades distorcidas e aparências que escondem segredos maiores do que imaginam.
E Emma... ela pensou que, aos poucos, as respostas viriam. Que o tempo acalmaria a inquietação e a rotina com Dona Délia traria alguma estabilidade.
Mas ela estava errada.
Em Faces da Mentira, a continuação de Paciente 17, Emma se vê ainda mais envolvida numa teia onde nada é simples, e quase tudo é duvidoso. O silêncio que antes parecia apenas parte da doença agora soa como um aviso.
Com novas peças surgindo no tabuleiro e personagens que chegam para abalar ainda mais o que já era instável, Emma começa a perceber que, confiar pode ser seu maior risco.
Mistérios não resolvidos voltam à tona. E enquanto tenta juntar as pontas, ela descobre que algumas verdades… têm mais de uma face.
Quem leu o Paciente 17, vai se lembrar do que aconteceu com Elena, por exemplo. E sim, as ações de Emma terão consequências... consequências graves. (olha o spoiler aí kkk).
Como Está Sendo a Escrita do Vol. 2 da Trilogia Mentes Silenciosas?
Eu tinha planejado seguir minha rotina de escrita às quintas, sextas e sábados, como eu fiz na escrita do primeiro volume. Mas, não está acontecendo. Os últimos cap. de Paciente 17 me prenderam a ponto de eu esquecer minha rotina e me dedicar diariamente a eles até a finalização.
Já Faces da Mentira, eu comecei, e tenho escrito todos os dias, chegando já ao cap. 5. A sensação que eu tenho é que o livro 1 continua, a tensão do fim da história ainda está impregnada na minha cabeça, e eu preciso continuar... continuar até o fim, o verdadeiro fim.
E isso é bom ou ruim?
Parando para pensar, por um lado, para mim isso é ruim. Pois eu sei que tenho outros projetos que acabo deixando um pouco de lado, como: meus estudos de inglês e romeno, que infelizmente não tenho me dedicado, o que me deixa triste, confesso.
E os trabalhos com meus blogs de: Inglês, A Fluência é Logo Ali, Idiomas, Aprendendo Idiomas, e esse nosso novo cantinho para autores e leitores, Suspense em Palavras, acabam ficando com as postagens um pouco atrasadas, tendo menos posts do que eu gostaria.
Por outro lado, escrever quando realmente estou inspirada, e tenho as ideias e a trama borbulhando em minha cabeça, me leva a criar um conteúdo mais rico, mais cheio de vida, com emoções e personagens reais, que me fazem amá-los e odiá-los a medida em que eu os guio pela trama.
Então, nos últimos dias, tenho sentado com meu notebook, e escrito com muito carinho e empenho essa continuação. Sempre acompanhada de uma boa xícara de café e minhas músicas romenas favoritas (sim, o idioma romeno continua sendo uma grande inspiração, mesmo não me empenhando nos estudos como deveria!).
Ao final do dia, geralmente antes de dormir, eu faço a releitura do capítulo finalizado, reviso trechos, analiso os personagens e ajusto os detalhes da trama.
Minha meta é escrever algo envolvente, bem amarrado e que prenda o leitor do começo ao fim, como um bom suspense deve ser.
A Trilogia Mentes Silenciosas:
Como já mencionei no início do post, e aqueles que leram Paciente 17 já sabem, essa história é uma trilogia!
Acompanhe os títulos:
- Paciente 17 – O Começo do Silêncio
- Faces da Mentira – Nem tudo é o que parece (em andamento)
- Paciente 0 – O Início do Experimento (próximo projeto após o volume 2)
Essa sequência foi toda planejada para que cada volume traga novas revelações, desafios e reviravoltas inesperadas.
Então, é extremamente importante seguir a sequência dos livros para conseguir entender a história.
Trilogia de Suspense e Mistério Mentes Silenciosas: Para Quem É Essa História?
Se você ama:
- Mistérios que se desenrolam aos poucos
- Personagens com camadas e conflitos internos
- Reviravoltas que te fazem questionar tudo
- Suspense psicológico e histórias com um toque sombrio...
Então essa trilogia foi feita para você!
Onde Ler o Volume 1 da Trilogia Mentes Silenciosas?
📘 Paciente 17 – O Começo do Silêncio: Disponível na Amazon e Kindle Unlimited.
Conclusão sobre essa nova etapa
Estou muito animada para continuar essa jornada e compartilhar cada etapa com vocês, leitores e autores.
Aos leitores que me acompanham desde O Lago da Morte, meu primeiro livro de suspense, meu muito obrigada por todo apoio.
Aos novos visitantes, sejam muito bem-vindos!
Se quiserem acompanhar as atualizações, bastidores da escrita, dicas para autores iniciantes e muito mais, continuem visitando o blog e me sigam também nas Redes Sociais:
- No Skoob: Perfil do Autor ou Perfil do Usuário
E se essa postagem te inspirou ou te deixou curioso sobre o livro, compartilhe com amigos que também amam suspense e mistério.
Dúvidas ou Sugestões? Deixe um comentário abaixo, e interaja comigo. Vamos criar uma comunidade unida de leitores e autores independentes, que se ajudam e se respeitam, levando ao mundo histórias incríveis e personagens marcantes.
Até a próxima postagem!
Aline N.
© 2025 – Todos os direitos reservados.
Nenhuma parte deste conteúdo pode ser reproduzida sem permissão.