
"Li e Gostei... Ou nem Tanto" Série de Resenhas By Aline N.
Mais uma resenha chegando aqui para o nosso "Li e Gostei... Ou Nem Tanto". E aí pessoal, tudo bem com vocês? Como andam as leituras?
Para quem caiu aqui de paraquedas, meu nome é Aline N. autora independente e leitora. Esse é o meu cantinho literário onde compartilho tudo sobre meus livros, meu processo de escrita e conteúdos úteis para outros autores independentes como eu... e leitores, é claro rs.
Sejam muito bem-vindos ao Suspense em Palavras!
Para o post de hoje, eu trago mais uma resenha para nosso quadro de resenhas, se você não conhece ainda, vou deixar o link no final do post.
E a resenha de hoje vai para: James Miller - O Autor de Pesadelos do Autor Lucas Martins C. Leite, espero que gostem :).
Li e Gostei... Ou nem Tanto - apresenta: James Miller - O Autor de Pesadelos
Autor: Lucas Martins C. Leite
Gênero: Fantasia, Ação e Aventura, Suspense
Editora: Publicação Independente
Páginas: 184
Sinopse:
Ele não é herói. Nunca foi. Vilão? Talvez, você decide!
James Miller, o infame Autor de Pesadelos, não usa capas e muito menos salva o mundo. Armado com um paletó impecável, um senso de humor tão seco quanto o deserto e o poder de moldar os terrores mais profundos da mente humana, ele é um artista. Sua especialidade: orquestrar suicídios e acidentes que ninguém pode rastrear. Três séculos de perfeição apática, um histórico sem máculas, e um vazio existencial que ele nem sabia que existia.
Mas tudo muda quando ele encontra Jane Harper.
Ela é uma anomalia. Uma mulher que, misteriosamente, não teme nada – e, por isso, é imune aos seus "talentos". Pior: ela o vê. E ela o quer para uma missão insana: desmascarar um falso deus cósmico que se disfarça de Ser Supremo e expor a verdade por trás de sua "bondade" opressora.
De repente, o frio e metódico James Miller se vê arrastado para uma guerra que está muito além dos seus "serviços de rotina". De caçador, ele se torna caça, com a Associação em seu encalço e um Alado Celestial que é seu "melhor amigo" no meio do fogo cruzado.
"James Miller - O Autor de Pesadelos" é um thriller psicológico sombrio que mergulha nas profundezas da apatia e da obsessão. Mas não, não é só isso, não é só thriller! Prepare-se para um caos eletrizante, onde a linha entre predador e presa se desfaz, a fé é questionada e um assassino sem alma pode ser a chave para reescrever o destino do multiverso.
Será que o mestre da indiferença conseguirá sobreviver a um sentimento que não pode controlar? E o que acontece quando o homem que cria pesadelos encontra sua própria razão para sentir?
"E se Dexter encontrasse Supernatural numa aventura interdimensional de Neil Gaiman, mas com um anti-herói que preferia ficar no sofá com seu café?"
Como eu conheci o Livro James Miller - O Autor de Pesadelos?
Lucas foi mais um autor que se juntou ao grupo Autores Independentes e Iniciantes, lá no Skoob (Que continua em manutenção 🙄)
Quem quiser conhecer melhor a trajetória do autor, clique no link abaixo:
Sobre a história (sem spoilers)
Bem, a sinopse já está pra lá de explicativa 😁 então, acho que dispensa mais explicações da minha parte... seria redundante kkkk, então, acho melhor pular para a próxima parte 😏.
Minha opinião sobre o livro James Miller - O Autor de Pesadelos
Para começar, a capa me chamou muito a atenção, o tom sombrio junto com o título, gritavam meu estilo de leitura kkkk. Mas, fui pega de surpresa pela pegada de fantasia que envolve a trama, fazendo uma verdadeira mistura que funcionou muito bem e me agradou muito.
Sim, eu sei, a sinopse fala muito bem que teria poder, alado celestial, fantasia, mas... eu não costumo ler sinopses, então... 🤫 deixa baixo.
De volta à história. James me surpreendeu, ele é um personagem centrado, tudo que ele faz é meticulosamente orquestrado, o que o torna um personagem genial, na minha opinião. Usar os medos das pessoas contra elas, em "acidentes", é brilhante.
Esse tipo de personagem sempre me chama muito a atenção. Personagem com camadas, profundidade e mistérios ocultos me prende na história, e James Miller é um desses personagens.
Deixa eu falar agora da Jane... que mulher forte. Ela me cativou desde o início, desde antes de eu saber o que ela era, o que ela passou. A cena do cachorrinho dela "possuído", e ela ali, sentada bem de boa, bem plena, me fez rir horrores 😂 Eu pensei " Nada mais abala essa mulher" kkkk, sério, muito bom.
No decorrer da trama, conhecer sua história, saber o que ela passou, só reforçou minha admiração por ela, simplesmente uma personagem encantadora, e o melhor... fez o James sentir hein 😏... curti 😏 kkk.
O "Medo"... um "ser" que desperta a curiosidade, a fala sarcástica dele para James, em situações pra lá de curiosas e inesperadas, me fez me interessar bastante pelo personagem. Vou ser bem sincera, eu gostaria de ter visto mais do "Medo", saber mais sobre ele, sabe, detalhes.
Sim, durante a trama o autor nos conta o que ele é, como ele se "juntou" ao James e tudo mais, mas eu sou curiosa e gosto de detalhes, então para mim, Aline N., minha opinião e meu gosto pessoal, eu gostaria de mais alguns... detalhezinhos 😅.
Também gostaria de ter visto mais dele "em ação" kkkk. Sim, é claro que temos isso, muito bom por sinal, masssss... como eu disse, eu sou chata, e... sempre que ele pedia para "assumir" eu torcia muito para o James deixar porque, eu sou dessas, gosto de ver o circo pegar fogo 🤣.
Gostei muito da amizade do James com o Raphael, e de como as coisas se desenrolaram entre os dois. O James achando que estava no controle, cheio de segredos ocultos kkkk e no fim das contas, seu amigo também tinha segredos kkkk fortes revelações, por assim dizer, 😅.
Conclusão
Por fim, posso dizer com certeza que gostei muito da história. Muita coisa me pegou de surpresa e a história tomou um rumo que eu não previ, porém, curti bastante.
Recomendo muito essa história para quem curte um bom suspense, algo mais sombrio (como eu rs) e para quem curte fantasia, deuses, seres supremos, alados, essas coisas 😁... (desculpe, como não é o tipo de gênero que costumo ler, não sei bem como falar desses temas de fantasia em específico 🤭)
Enfim, só lê a sinopse e os conteúdos extras lá da pág da Amazon, que com certeza você vai entender e se interessar por essa história kkk (minha explicação foi péssima né? Que vergonha)
Mas então... James Miller - O Autor de Pesadelos, eu Li e Gostei? Ou, Nem Tanto???
🦋 Li e Gostei! 🦋
Minhas avaliações aqui não são em estrelas, e sim em borboletas... porque eu gosto de borboletas 🙃!
🦋🦋🦋🦋🦋 (5 de 5 Borboletas)

Então é isso, pessoal, essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado. Convido vocês a conhecerem James Miller - O Autor de Pesadelos, assim como outros trabalhos já publicados e os próximos lançamentos do autor Lucas Martins C. Leite.
Dessa forma você estará prestigiando e apoiando a literatura brasileira e os escritores/autores nacionais.
Gostou do post? Compartilhe e Deixe um comentário abaixo.
Mais resenhas:
Se você leu até aqui, muito obrigado, e se esse conteúdo foi útil para você, considere compartilhar com aquele(a) amigo(a) que curte uma boa fantasia.
Obrigada pela Visita!
Aline N.
Ahhh, muito bom!!! kkkk Curti demais seu post! Que bom que você gostou e fica tranquila, o Medo vai aparecer mais em outros livros, a Jane, o Raphael e o James tbm, todos serão personagens centrais do MartinsVerse! Ahh, e tramas que seguem um rumo que o leitor não espera é uma marca registrada do MartinsVerse, se vc teve essa sensação, eu consegui parte do que queria alcançar kkk
ResponderExcluirOlá, Lucas, fico feliz que tenha gostado da resenha, e ainda mais feliz em saber que eles voltarão e teremos mais deles para surtar... deixa o "Medo" trabalhar um pouquinho kkkk. Realmente gostei muito da história. Sucesso sempre!
ExcluirEu gostei demais! Tava falando com o Shinato esses dias e falei que eu gosto muito de ver o que as pessoas falam sobre o que eu escrevo, bom ou ruim, eu gosto muito de ler! Aliás, seu livro tá me intrigando muito, to demorando pq to ocupado demais esses dias, aí to quase sem tempo kkkk Todos vão voltar kkk Imagina todos eles juntos com os outros personagens malucos como o Aleph tbm kkk por isso eu curto demais crossovers kkkk pode deixar, eu tenho boa parte das outras histórias montadas na mente, mas a trama ainda vai ser feita, então, eu aceito 'fanfic' e pode ser que a sugestão entre nos livros, afinal somos todos personagens tbm (ops, isso pode ser um spoiler, será?) kkk
ExcluirEsse post é daquele que deixa um gostinho de quero mais! A trama parece bem ser aquele livro coringa que todo mundo gosta de ler, capaz de curar ressacas literárias!!
ResponderExcluirOutra coisa, eu vi o histórico de leitura do Aleph, quando sai a resenha Ali? 🙈
Oi, Ali, super recomendo a leitura de James Miller, de verdade. Eu terminei o Aleph hoje e, em breve, trago a resenha, mas uma coisa eu já adianto... pensa num caos elaborado kkkk Eu ri horrores com os comentários sarcásticos dele kkk pense numa figura que é esse personagem kkk. Em breve trago mais detalhes na resenha, só digo uma coisa, é muito bom :)
ExcluirJá to vendo que vou virar fã do MartinsVerse 🤩🤭
ExcluirQue bom ver seu comentário aqui Ali Du!! Bem a minha ideia é realmente trazer diversos estilos diferentes de fantasia para um público e todos com foco em Jovens Adultos (YA) então a leitura é sempre fácil de ler. Mas é muito bom ler que estão gostando kkk muito obrigado! Meu próximo foco depois de ler o Paciente 17 é ler Ascendente!
ExcluirEntão Aline N, pra falar a verdade, esses são os meus dois favoritos até agora do MartinsVerse, são os dois estilos que eu mais gosto, caóticos kkkk depois vem o da Clara (que é um pouco mais lento que esses dois o ritmo, mas é a que apresenta um dos mais importantes sistemas de magia do MartinsVerse e o final dele, pra mim foi o melhor até agora) depois vem o do Kai (que eu gosto e tem um ritmo mais frenético, mas o contexto da história, por apresentar um novo local, acaba sendo rápido demais por causa da continuação que terá, apesar de ter um dos momentos mais emocionais do MartinsVerse, que foi difícil de escrever, admito, pensei muito antes de conseguir fazer a cena kkk) e depois tem o das Crônicas (está em último pq é o que tem a história mais complexa, mas foi o primeiro que eu fiz e tem muita apresentação por causa da mitologia original, só que tem muita coisa dos outros livros que só da pra entender de fato lendo esse e ele apresenta a melhor personagem do MartinsVerse, na minha opinião, a Erelith, que depois que eu terminar o Solom, ela vai ter um Spin-off prequel que eu to achando que vai ficar entre meus favoritos tbm kkk)
Acho que já falei demais kkk